quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DIRETORA DA III REGIONAL DE SAÚDE DO RN DRA LOURDINHA DESTINA CARROS FUMACÊ PARA OS MUNICÍPIOS DE LAJES GUAMARÉ E JANDAIRA


A diretora da III USARP, Drª. Lourdinha Arruda, assinou na tarde do dia 02 de fevereiro terça feira a liberação de uma unidade UBV para os municípios de Lajes, Jandaíra e Guamaré. A unidade UBV é conhecida pela população por carro fumassê. Drª. Lourdinha, que atualmente está como diretora da 3ª Regional de Saúde do estado, tem se empenhado no combate ao AEDES AEGYPTI e na prevenção de suas consequências.

Segundo a mesma, o momento é critico e se faz necessário o esforço e empenho de toda a população para superação e combate ao mosquito. No dia 20 /01/16 a III URSAP realizou no município de Lajes o I Fórum de sensibilização e mobilização social para o enfrentamento da Microcefalia, que através de sua coordenação e influencia pode trazer a Lajes o sec. de saúde do estado o Dr. Ricardo Lagreca e seguimentos sociais de 21 municípios que fazem parte da III Região de Saúde.

Na ocasião, foi exposta a situação de risco inerente ao AEDES AEGYPTI na região e convocou-se a todos os presentes, para a mobilização e ações de combate e enfrentamento do mosquito. Agora a III URSAP, conseguiu junto a SESAP a liberação UBV, para os municípios acima mencionados. A expectativa é que a UBV , circule pelas ruas destas cidades e locais mais infestados, nos próximos dias , ou seja ainda antes do carnaval.

Dra Lourdinha, chama atenção ainda que às secretarias de saúde municipais dos demais municípios, precisam está atentos e notificarem os novos caso de infestação pelo AEDES AEGYPTI , para que possam também ser comtemplados com UBV e auxiliados pela III URSAP.

FONTE.Blog Foco Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.